Bahia perde para o Paraná fora de casa e continua no Z-4

O primeiro jogo após a saída do técnico Guto Ferreira, o Bahia foi até o estádio Durival Britto, em Curitiba-PR, e perdeu para o Paraná pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com esse resultado, o Esquadrão foi ultrapassado pelo próprio time curitibano e agora ocupa a vice-lanterna da competição, com oito pontos somados.

Com algumas alterações feitas pelo técnico interino Cláudio Prates, como a entrada do volante Flávio em detrimento a um jogador de ataque, o Tricolor até fez um primeiro tempo criando mais chances e retornou bem para a segunda etapa. Contudo, o time seguiu esbarrando nos velhos problemas de definições de jogadas. Desta forma, além de mais uma derrota, o Bahia segue sem marcar gol como visitante, e chegou à sua terceira derrota consecutiva.

1º TEMPO

A primeira boa chance do Bahia foi aos 17 minutos, após um cruzamento da direita, que Vinícius desviou de cabeça para boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues. Depois, aos 24 minutos foi a vez de Élber avançar com velocidade, novamente pela direita, e chutar forte para mais uma boa defesa do arqueiro adversário.

Três minutos depois, num vacilo da defesa paranista, Zé Rafael avançou pela meia esquerda e tocou do lado para Vinícius que chutou forte, mas a bola foi por cima do gol. Aos 31 minutos, depois de um vacilo defensivo, o goleiro Douglas saiu para pegar a bola e acabou saindo da área com ela em suas mãos. Na cobrança da falta, Thiago Santos soltou a bomba, mas a bola parou na trave.

Aos 44 minutos, o volante Flávio apareceu na entrada da grande área, pelo lado esquerdo, bateu colocado para grande defesa do goleiro rival. No escanteio, depois do cruzamento, a bola sobrou na segunda trave para Zé Rafael bater cruzado de esquerda e a bola passar próxima à trave.

2º TEMPO

Logo aos seis minutos, Zé Rafael recebe um grande passe de Vinícius nas costas da zaga, sai de frente para o goleiro e finaliza para boa defesa, mas o assistente já marcava um impedimento que não houve. Dois minutos depois o Paraná respondeu, com boa infiltração de Carlos pela direita, mas com boa intervenção do goleiro Douglas que saiu bem para fechar o ângulo.

Aos 19 minutos, o Bahia teve uma grande chance após boa jogada de Zé Rafael pelo lado direito, ele cruzou e o volante Elton, na pequena área, não conseguiu concluir em gol. Na sequência do lance, num rápido contra-ataque, após bela troca de passes com Thiago Santos, Léo Itaperuna entrou na área e tocou para Silvinho abrir o marcador.

Após sofrer o gol, o técnico Cláudio Prates fez mudanças para tentar deixar o Tricolor mais ofensivo, mas o time seguiu apostando nos cruzamentos, que continuaram não dando resultados. Os donos da casa passaram a  jogar de forma mais cautelosa e saindo mais em contra-ataques, mas o placar realmente terminou em 1 a 0 para os paranaenses.

FICHA TÉCNICA
Paraná 1 x 0 Bahia – 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Durival Britto, em Curitiba-PR
Data e horário: Quinta-feira, 07d e junho de 2016, às 20h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela, Carlos e Caio Henrique (Paraná) / Vinícius e Gregore (Bahia)
Gol: Silvinho aos 20’ do 2ºT (Paraná)

Escalação do Paraná:
Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Jhonny Lucas (Carlos), Leandro Vilela, Caio Henrique e Carlos Eduardo (Silvinho); Léo Itaperuna e Thiago Santos (Alex Santana).
Técnico: Rogério Micale.

Escalação do Bahia:
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Fernandinho) e Flávio; Vinícius (Allione), Élber e Zé Rafael (Ítalo).
Técnico: Cláudio Prates

Deixe uma resposta