Pacientes fazem avaliação positiva da Policlínica de Jequié

Em seis meses de funcionamento, a Policlínica de Jequié teve avaliação positiva, com aprovação de 99,26% das pessoas ouvidas na pesquisa de satisfação, realizada entre os dias 7 e 24 de maio, quando responderam estar satisfeitas ou muito satisfeitas com o atendimento.

O resultado demonstra que a iniciativa do Governo do Estado de interiorizar a saúde, levando serviços de qualidade à população, está atendendo o objetivo. De acordo com a diretora da Policlínica, Ignês Beatriz Oliveira Lopes, a meta é trabalhar para alcançar 100% de satisfação. Ela ressaltou que a avaliação qualitativa mostrou que os profissionais da “nossa equipe estão realizando um excelente trabalho e tratando os nossos pacientes com o respeito e cuidado que merecem”.

O que foi confirmado pela paciente Alessandra de Souza Araújo, moradora de Cravolândia, que elogiou o atendimento realizado pelos médicos ginecologista e endocrinologista.. “Eles foram muito atenciosos comigo, me examinaram e me deram todas as orientações necessárias”.

A diretora Ignês Beatriz acrescentou que neste período já foram realizados 18.790 atendimentos entre consultas, exames e procedimentos. Inaugurada em dezembro de 2017, a unidade abrange 28 municípios da região, que reúne mais de 560 mil pessoas.

A estrutura da policlínica conta com uma área de quase 3 mil m², com recepção, 12 consultórios, farmácia, diversas salas para exame, administração, área de procedimentos entre outros, tudo com rede wi-fi e ar-condicionado. São 80 funcionários na unidade, sendo 20 médicos, os outros se dividem em funções administrativas e outras áreas de saúde. Os pacientes também contam com 13 micro-ônibus e a van, que fazem o transporte dos pacientes entre a sua residência e a Policlínica.

Entre os exames que podem ser feitos na unidade estão raio-x, laboratoriais (só por demanda dos médicos da própria policlínica), tomografia, mamografia, eletrocardiograma, monitorização ambulatorial da pressão arterial (mapa), holter (monitoramento cardíaco), ecocardiograma, eletroencefalograma, teste ergométrico, endoscopia. Procedimentos como biópsias e vasectomia também já são possibilidades reais na policlínica.

No momento, 14 especialidades médicas estão disponíveis na unidade: cardiologia, urologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, ortopedia, ginecologia, gastroenterologia, cirurgia geral, endoscopia digestiva, radiologia, oftalmologia, anestesiologia, dermatologia e pneumologia. Além desses, caso os médicos da policlínica solicitem o encaminhamento do paciente, estão à disposição psicólogo e nutricionista.


Fonte: Ascom/ Sesab

Deixe uma resposta