Projeto de cultura apoiado pelo Governo do Estado chega a Maraú

Projeto itinerante de cultura financiado pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), favorece a população de Maraú, no sul baiano, nesta quinta-feira (14), por meio de oficinas, intervenções artísticas e diálogo com a comunidade, no Colégio Municipal Dr. Antenor Lemos, das 9h30 às 16h. 

Realizado pelo Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul (Faeg-Sul), o evento terá como ponto alto apresentações da Sociedade Filarmônica Lira da Conceição, das crianças do Serviço de Convivência e Vínculos com Puxada de Rede, Capoeira, Maculelê e Dança Afro e também do grupo de dança do professor Eilson Feire.

A programação segue com diálogo entre o presidente do fórum, Victor de Aziz e a comunidade, além das participações de autoridades municipais e de parceiros institucionais do projeto. Após intervalo para almoço, serão realizadas as oficinas de Patrimônio Cultural e de Teatro – Trilhando Artes, na mesma escola, ambas limitadas em 30 vagas. 

As inscrições já estão abertas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O projeto já passou pelos municípios de Itapé, Santa Luzia, Itapitanga, Mascote, Almadina e São José da Vitória, e , depois de Maraú, segue para Pau Brasil (19 de outubro), Jussari (9 de novembro) e Itaju do Colônia (14 de dezembro), na mesma região.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

Deixe uma resposta