Projeto ‘Mulheres do Paraguaçu’ chega à cidade de Cabaceiras

Entre os dias 9 e 20 deste mês, a cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano, receberá o projeto Mulheres do Paraguaçu, apoiado pelo Fundo de Cultura da Bahia, Aprovado pelo Edital Setorial de Territórios Culturais, em 2017, ele tem como principal objetivo pesquisar, valorar e salvaguardar o conhecimento tradicional de lideranças femininas, representantes de uma cultura genuinamente popular que, por meio de uma interface simbiótica, constroem uma forte relação com o Rio Paraguaçu.

Durante duas semanas serão oferecidas oficinas de audiovisual, de bordado artístico, de contação de histórias, uma assessoria de captação de recursos para mulheres empreendedoras, além da exibição do espetáculo ‘Mulheres do Paraguaçu’, que será construído em diálogo com a população local.

As oficinas ocorrem no Parque Histórico Castro Alves (PHCA) e a assessoria em captação de recurso para mulheres empreendedoras acontece na Secretaria de Promoção e Assistência Social. Após Cabaceiras do Paraguaçu, o projeto irá circular pela vila de São Francisco do Paraguaçu e a cidade de Maragojipe.

De acordo com a idealizadora e diretora artística, Larissa Leão, o projeto objetiva alcançar em torno de 180 jovens e adultos durante as oficinas, 45 mulheres com a assessoria de captação de captação de recurso e 450 pessoas de diferentes idades e gêneros com a apresentação do espetáculo, voltado a estabelecer um diálogo com as pequenas comunidades situadas às margens do Rio Paraguaçu, no território do Recôncavo.

O projeto também tem o apoio do Parque Histórico Castro Alves (PHCA), por meio da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), além da Secretaria de Promoção e Assistência Social de Cabaceiras do Paraguaçu, a Secretaria de Cultura de Cachoeira e a Escola de 1° Grau de São Francisco do Paraguaçu. Mais detalhes estão disponíveis no site da Dimus.

Fonte: Ascom/Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac)

Deixe uma resposta

MySQL query error