São João de Santo Amaro prioriza bandas locais

 

São João do Pelourinho 2015

Está pensando em forró, arrasta pé, fogueira, licor, carramanchão, fazendinha, bandeirolas e balões? Então aguarde o São João em Santo Amaro. De 23 a 25 de junho, os festejos juninos deste ano vêm com o tema: História dos Santos Juninos! Comecem a rezar para Santo Antônio, São João e São Pedro e venha aproveitar o melhor e mais tradicional e aconchegante São João do interior do recôncavo baiano.

Pensando no social, na inclusão e no resgate da história e da cultura da festa de São João, as secretarias de Cultura e Turismo, a secretaria de Desenvolvimento Social, Promoção da Igualdade Racial e Gênero e Educação coordenam juntas a comunidade e a comissão de festas do bairro do Trapiche, os festejos para este ano.

O objetivo é organizar e preparar toda estrutura para os próximos dias na cidade, que tradicionalmente já festeja o São João. Os moradores começam enfeitar suas casas, as ruas já recebem as bandeirolas e os demais enfeites típicos da festa.  Os visitantes, turistas e familiares distantes já tem destino certo na nesta época do ano: Santo Amaro.

O prefeito Ricardo Machado, assegura que “mesmo com pouco recursos, a festa não perderá seu brilho” e este ano, a festa ficará por conta das bandas locais.

Deixe uma resposta