Voluntárias Sociais realizam mais de 400 cirurgias de catarata em Jequié

O município de Jequié, no sudoeste da Bahia, é sede de um mutirão de cirurgias de catarata oferecido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Ao todo, 453 idosos da cidade serão beneficiados com a realização de cirurgias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro de Cansanção. 
 
Na manhã desta sexta-feira (24), a dona de casa Romilda dos Santos Miranda passou pelo procedimento. “A ação devolve a qualidade de vida que havia sido perdida. É um serviço importantíssimo, sempre gostei muito de ler, agora vou poder passar um pouco do meu tempo fazendo uma das atividades que sempre amei”, afirma. 
 
A assessora especial da VSBA, Loyana Bulhões, informa que as cirurgias acontecem até o próximo domingo (26) e todo o procedimento é gratuito. “Para os procedimentos, é oferecida gratuitamente a equipe médica e toda a estrutura para as cirurgias, além do acompanhamento do paciente após a execução”, explica. 
 
Estão sendo operadas, durante o mutirão, as pessoas que passaram por avaliação e foram diagnosticadas com a doença durante a ‘Feira Jequié Cidadã’, realizada no fim do mês de outubro, e aquelas que passaram por uma triagem na UPA nesta quinta-feira (23).
 
Fonte: Ascom/VSBA

Deixe uma resposta