Corpo de Bombeiros forma turma de atendimento pré-hospitalar

A formatura do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APS), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), foi realizada nesta quinta-feira (21), no auditório da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, no Cabula, em Salvador. Com aulas teóricas e práticas, os 27 bombeiros e um sargento do Exército Brasileiro participaram da capacitação em busca do aperfeiçoamento no desempenho das atividades.
Os alunos também passaram por estágios supervisionados pelos bombeiros militares do 12º Grupamento de Bombeiro Militar/Salvar, além de atividades de simulação de atendimentos nos quartéis da corporação. O objetivo é garantir celeridade e excelência nos atendimentos a vítimas de trauma em urgência e emergência, oferecendo o suporte básico à vida.
Em nome da turma, tenente Álvaro Serrão ratificou o compromisso dos concluintes. “Estamos aqui em busca de melhorar, em prestar o melhor serviço sempre”, afirmou o orador. Para ele, o curso é uma oportunidade não apenas de aprendizado, mas de levar tudo o que foi ensinado para a população
Durante a formatura, o comandante-geral do CBMBA, Francisco Telles, ressaltou a importância no atendimento pré-hospitalar de excelência e parabenizou os novos especialistas em APH. “Temos buscado capacitar de forma efetiva toda a nossa tropa. São homens e mulheres que vivem para salvar vidas”.
O curso faz parte do cronograma de formação continuada do CBMBA. As aulas tiveram a supervisão pedagógica do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), coordenação pedagógica da Academia de Bombeiros Militares (ABM) e coordenação de execução do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (Salvar).
Fonte: Ascom/CBMBA

Deixe uma resposta