ACEC/CDL promovem palestra sobre Empreendedorismo Feminino

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) promoverão, em parceria com o Sebrae, a palestra Empreendedorismo Feminino. A palestra que acontecerá no auditório da ACEC/CDL, nesta quinta-feira (08), das 08h30 às 11h30, terá entrada gratuita, e será ministrada por Isabel de Cássia S. Ribeiro, gerente de Gestão Estratégica do Sebrae Bahia.

Nos últimos quatorze anos, o número de empresárias subiu 34%, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2014, o país tinha 7,9 milhões de empresárias. Um levantamento do Sebrae traçou o perfil das empresárias, que são sobretudo jovens: 40% delas são mulheres com menos de 34 anos que estão concentradas principalmente em quatro áreas de atuação: restaurantes (16%), serviços domésticos (16%), cabeleireiros (13%) e comércio de cosméticos (9%). A maior parte empreendem dentro de casa (35%).

“Nada mais oportuno que realizar uma palestra como essa no Dia Internacional da Mulher. Até porque hoje as mulheres não querem apenas reconhecimento. Elas querem e merecem ser valorizadas como empreendedoras que são. As pesquisas mostram que as mulheres são as que mais têm investido no empreendedorismo nos últimos anos. Isso é consequência do novo retrato social onde as mulheres tornaram-se líderes de suas famílias também”, afirma Alan Lima, presidente da ACEC.

Durante a palestra serão abordados os seguintes temas:

– Conceito de Empreendedorismo e as características do comportamento

empreendedor;

– Tornando-se uma mulher empreendedora;

– A evolução da condição do papel da mulher na sociedade 

– Papéis da mulher moderna; 

– A importância do planejamento para a vida; 

– Desenvolvimento de ações empreendedoras;

-Tornando-se uma mulher empreendedora;

Por:André F. Damasceno

Deixe uma resposta

MySQL query error