Camaforró 2018 arrecada 16 toneladas de alimentos

O Camaforró 2018 durou três dias, mas o efeito da solidariedade manifestada pelo público que participou da festa perdura. Foram 16 toneladas de alimentos não perecíveis doados pelos foliões, que serão entregues a instituições socioassistenciais e creches credenciadas à Prefeitura de Camaçari.

A ação chamada de Camaforró Solidário integra o programa Banco de Alimentos da Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que tem como objetivo ajudar com donativos entidades, fundações, igrejas, OSCs, dentre outros. “Foi uma decisão inteligente do governo, pois casamos a alegria do São João com algo que é de suma importância, o ato de ajudar o próximo, pois sabemos que estamos em um momento onde o estado precisa acolher quem mais precisa”, destacou a secretária da pasta, Ilay Ellary.

Para a primeira dama do município, Ivana Paula, que apoiou a campanha e incentivou as doações, o montante superou as expectativas. “A gestão é solidária e se preocupa não apenas com a diversão da população, com a possibilidade de aumentar o lucro do comércio local, com a valorização dos artistas da terra, mas também com a possibilidade de ser solidário”, pontuou.

Na edição do Camaforró Solidário de 2017, 30 instituições foram contempladas. Já esse ano, 50 receberão os alimentos que estão estocados na Casa da Criança e do Adolescente. As doações serão entregues na sede, na orla e em especial na zona rural de Camaçari.

Foto: Thiago Canuto

PorAscom

 

Deixe uma resposta

MySQL query error