CAMAFORRÓ SOLIDÁRIO – Iniciam as entregas de alimentos às instituições

Uma corrente de solidariedade começa a se espalhar pela cidade. É que iniciou nesta quinta-feira (5/7) o processo de distribuição das 16 toneladas de alimentos, doados pelo público forrozeiro durante o Camafarró 2018. Este ano, 50 instituições beneficentes do município serão contempladas, número maior que a edição de 2017, quando 30 foram auxiliadas. Todo processo é feito pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e acompanhado de perto pela gestora da pasta, Illay Ellery.

No primeiro dia, foram entregues mil quilos de mantimentos, divididos entre quatro entidades. O ponto de partida foi na Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária, onde quem recebeu a doação foi a irmã Virgínia dos Santos, coordenadora do projeto Arte de Viver, que beneficia 100 idosos. “Esses alimentos chegaram em boa hora, vão ajudar as famílias mais carentes do projeto e também da Pastoral da Criança”, explicou a irmã.

O segundo ponto de parada foi a Associação Pestalozzi de Camaçari, que atualmente trabalha com 58 alunos e presta assistência a outras 50 pessoas através de diversos serviços,dentre os quais, atendimento psicológico, atividades esportivas e oficinas, que contam com disciplinas como a de cozinha experimental e de Atividades da Vida Autônoma, que os auxiliam a lidar com as situações domésticas cotidianas. A secretária escolar Mary Vânia dos Anjos foi quem recebeu a equipe da Sedes e agradeceu o apoio. “Os alimentos vão fazer a diferença, muitos alunos são de origem humilde”, disse a colaboradora.

As últimas duas entregas foram na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que cuida de 200 jovens e adultos com deficiência, e na Creche Comunitária Emanuel, onde 70 crianças são cuidadas em tempo integral. Em ambos os casos, os atendidos realizam diariamente refeições nos locais.

A secretária da Sedes, Illay Ellery, lembra que a maratona de entrega é grande. “Nós só começamos. Ainda restam outras 46 instituições. Deixar os alimentos e ter oportunidade de conversar com os responsáveis pelas entidades tem sido ótimo, pois conhecemos com mais detalhe as necessidades de cada uma e podemos descobrir outras formas de contribuir com elas”, explica a responsável pela pasta de Desenvolvimento Social.

Nesta sexta-feira (6/7), será a vez de entregar mais 800 quilos de mantimentos, divididos entre as igrejas Batista, na Gleba B, e Quadrangular, no Bairro do Natal, a Escola Ação Colaborativa, na Gleba C, e o Projeto Social Voluntário de Camaçari – ONG Vidas, na Gleba A.

Foto: Tiago Pacheco

Por:Ascom – Prefeitura de Camaçari

Deixe uma resposta

MySQL query error