Corrida 2 de Julho reúne cerca de 500 atletas em Camaçari

Para celebrar a Independência da Bahia e comemorar o aniversário do bairro Dois de Julho, foi realizada, na manhã desta segunda-feira (2/7), a tradicional Corrida 2 de Julho. Cerca de 500 atletas de Camaçari e região percorreram as principais ruas e avenidas de alguns bairros do município.

Os esportistas foram divididos por faixa etária nas categorias geral masculino e feminino.  Com partida e chegada na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (antiga Av. Comercial), a largada foi dada por volta das 7h45, e os participantes correram, aproximadamente, cinco quilômetros.

Os competidores seguiram pelos bairros Piaçaveira, Inocoop, Ponto Certo, passaram pela Justiça do Trabalho, pela Rua Clayton Leão Chaves, e continuaram em sentido à Avenida Luiz Edurado Magalhães, na altura do bairro Dois de Julho.

Este ano, a competição que já acontece há mais de 30 anos, além das medalha de participação, também premiou com troféus os 3 primeiros atletas na categoria geral masculino e feminino, por faixa etária e a maior assessoria inscrita no evento.

Representando o prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito José Tude destacou a importância do evento. “A Corrida 2 de Julho é tradição na abertura das comemorações da nossa Independência e é com muita satisfação que participo dos festejos dessa data tão importante para nós da Bahia, aqui em Camaçari”.

Com 16 minutos de prova, o primeiro a cruzar a linha de chegada, na categoria geral masculino, foi o atleta José Everaldo da Silva Mota, 38 anos, morador do município. “Já participo de corridas há 20 anos e hoje percebo a evolução do atletismo em Camaçari e me surpreendo.  A organização do evento está de parabéns” pontuou o esportista.

Na categoria geral feminino, quem se destacou foi a moradora de Camaçari, Eliene do Amor Divino, 48 anos. “Essa é minha primeira vez na Corrida 2 de Julho e já comecei com o pé direto. Ganhei em primeiro lugar, estou muito feliz”, enfatizou a vencedora.

Veterano em corridas, seu Gervásio Ribeiro, 72 anos, que ficou em terceiro lugar na faixa etária 70+, encontrou no esporte o remédio para a cura da depressão. “Participo de quase todas as corridas realizadas em Camaçari e sempre represento o meu município em outros estados. O esporte é vida e sobrevivi a vários problemas de saúde através do atletismo”, destacou o aposentado.

“Diferente dos anos anteriores, essa edição da Corrida 2 de Julho foi promovida pela Prefeitura. Incentivar e promover a prática da atividade física por meio do esporte e proporcionar à população uma melhor qualidade de vida é o foco da gestão e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude [Sejuv]”, destacou Sessé Abreu, secretário da pasta.

A Corrida 2 de Julho é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e conta com o apoio das secretarias de Serviços Públicos (Sesp), de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), de Saúde (Sesau), de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, além da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Associação de Moradores do Dois de Julho.

 

Foto: Tiago Pacheco

Por:Ascom – Prefeitura de Camaçari

Deixe uma resposta