DISK ORDENAMENTO:População realiza denúncias através de 0800

Seops_Disque_Ordenamento_foto_Aristeu_Chagas_211015 (2)A população de Camaçari contará, a partir de novembro, com um canal de denúncias em relação ao ordenamento público, o Disk Ordenamento. O atendimento de call center funcionará em regime de plantão, 24 horas por dia, através do telefone 0800-284-6734 (ligação gratuita).

 Com a implantação do serviço, poderão ser denunciadas questões como poluição sonora, ocupação irregular, dano ambiental, estacionamento em local proibido, ambulantes e eventos irregulares. Após a denúncia, que pode ser feita de forma anônima, a demanda será encaminhada para as secretarias ou órgãos responsáveis.

O sistema operacional que será utilizado pelo Disk Ordenamento é o mesmo usado pelo 199 da Defesa Civil, que registra todos os detalhes das ligações e, para tratar da implantação do serviço integrado, o secretário de Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, o diretor da Fiscalização Integrada, Alexandro Carvalho, e representantes da Seops, se reuniram na manhã de hoje (21/10).

Três guarnições da Fiscalização Integrada estarão à disposição do serviço para atender as ocorrências na Sede e orla do Município. O Disk Ordenamento é uma iniciativa do Conselho Gestor do Ordenamento Municipal, composto pelas secretarias de Ordem Pública e Sustentabilidade, dos Serviços Públicos, de Governo, do Desenvolvimento Urbano, da Saúde, e pela STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) e Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).

admin

Redação do Correio Regional

Deixe uma resposta