Empresas recebem prêmio Polo SSMA

Reconhecer e estimular práticas que promovam cada vez mais a qualidade laboral e ambiental nas indústrias do Polo Industrial de Camaçari. Esse é o objetivo central do Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (Polo SSMA), que na tarde desta quarta-feira (20/6), fechou mais um ciclo com a premiação de 17 empresas do complexo industrial, em solenidade realizada no Teatro Cidade do Saber.

Criada e desenvolvida pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC), a ação ocorre há 20 anos e caracteriza-se pela qualificação diferenciada. “O Polo Industrial tem o menor índice de acidentes no Brasil e esses dados só refletem nosso compromisso com o trabalhador e a sociedade. Diante disso, nosso foco é angariar mais desenvolvimento econômico e ambiental para as gerações futuras, e com o programa SSMA, conseguimos solidificar essa responsabilidade”, revela o superintendente do Comitê, Mauro Pereira.

Uma das premiadas da maior categoria, Ouro Excelência, foi a bicampeã Oxiteno. “Temos muito orgulho em participar desse programa, perante o trabalho consistente e contínuo que desenvolvemos com nossa equipe de trabalho”, afirma a Gerente de Recursos Humanos da empresa, Cristina Carvalhal.

Durante a cerimônia, os profissionais que realizaram as auditorias nas empresas participantes também foram homenageados. “Em nome da minha equipe, agradeço ao conselho administrativo do COFIC, por entenderem a seriedade do trabalho meticuloso despendido para o sucesso desse programa”, enfatiza o auditor líder Carleton Oliva.

O prêmio integra as atividades comemorativas dos 40 anos do Polo Industrial de Camaçari e reafirma a preocupação do trabalho sério que é desempenhado no complexo. “Falar do Polo é reafirmar a consolidação da proteção ambiental que é efetivada há quatro décadas no município, através dessas políticas internas que compõem o complexo. Qualificar as empresas é integrá-las à sociedade, que ganha econômica e ambientalmente”, ressalta o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Waldy Freitas.

Confira abaixo as empresas premiadas:

Categoria Excelência

Oxiteno, Braskem CS, PE1, PE2,PE3, PVC, Unib, Oleoquímica, EMCA, Deten Química S/A;

Categoria Ouro (5 estrelas):

Cetrel, Acrinor, Proquigel;

Categoria Ouro (4 estrelas):

Vopak

Categoria Bronze (4 estrelas):

Continental

Paranapanema

 

Foto: Carlos Casaes
Por:Ascom – Prefeitura de Camaçari

Deixe uma resposta

MySQL query error