Programa Mulheres Mil certifica mais 160 beneficiárias

Mais 160 mulheres que participaram dos cursos de manicure e pedicure, cabeleireira e maquiagem foram certificadas pelo programa Mulheres Mil na tarde da última quarta-feira (20/6). A cerimônia, que ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – campus Camaçari-, foi acompanhada pela Secretaria do desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através da Coordenadoria de Atendimento Integrado à Mulher.

Do total de formandas, 40 são mulheres acompanhadas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher Yolanda Pires (CRAM) e foram encaminhadas pelo órgão. As vagas são fruto da parceria com o IFBA, instituição responsável pela execução do programa no município.

O Programa Mulheres Mil, implementado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/ MEC), está estruturado nos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável. A iniciativa tem como objetivo a formação profissional e tecnológica articulada com elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa permite o acesso à qualificação profissional, valorizando os saberes individuais e coletivos, assim como incentiva a inserção da mulher no mercado de trabalho.

A Coordenadora do CRAM, Bela Batista, explica que a autonomia profissional e econômica é um fator determinante na vida de uma mulher. “Muitas vezes quando uma mulher se encontra em situação difícil decide permanecer nela em função da dificuldade financeira, e o Programa Mulheres Mil oferece a oportunidade dessa mulher se capacitar e buscar a tão sonhada liberdade de escolha e decisão”, afirma a gestora do centro de referência.

Foto: Sedes/PMC

Por:Ascom – Prefeitura de Camaçari

Deixe uma resposta