Projeto Ação Solidária leva serviços ao Gravatá

Serviços relacionados à saúde, beleza, bem estar e assistência social foram levados ao bairro Gravatá pelo Projeto Ação Solidária gratuitamente. A atividade aconteceu no último sábado (02/12), no Centro Social Urbano (CSU), e contou com o apoio do vereador Jackson Josué (PT).

A comunidade teve acesso a atendimentos com nutricionista, clínico geral, odontólogo, ginecologista, cirurgião geral, além de orientação jurídica e serviços de aferição de pressão arterial, teste glicemia, vacinação, preventivo e salão de beleza.

Animado com o resultado da atividade, o vereador Jackson falou da importância da ação para os moradores. “A comunidade enfrenta frequentemente dificuldades para ter acesso a estes serviços, especialmente os de saúde, e foi um grande prazer para o nosso Mandato contribuir com um Projeto que ajuda tanto a população”, pontuou o parlamentar.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, também esteve na cidade para conhecer o projeto e assumiu o compromisso de contribuir com a próxima atividade do Projeto. Também integraram a programação da ação no Gravatá a Unidade Móvel do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), as equipes do CEPHAR (Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana) e do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão).

De acordo com Sandra Gomes, idealizadora e organizadora do Ação Solidária, para a realização de atividades como essa o Projeto conta com o apoio e colaboração de muitas pessoas, especialmente dos profissionais de saúde.

Ascom vereador Jackson Josué

Anami Brito – DRT/BA: 4485

Deixe uma resposta