Projeto beneficia mais duas entidades

Com um sorriso no rosto e o coração cheio de felicidadeassim estava Jeane Nascimentoprofessora da Escola Comunitária de Parafuso, que recebeu na manhã dessa sexta-feira (14/7), mais um lote de alimentos arrecadados por meio do Camaforró Solidário, realizado pela Prefeitura de Camaçari, que somou 23 mil quilos em doações e já beneficiou além das duas instituições de hoje, outras cinco entidades, totalizando sete.

A Escola Comunitária de Parafuso atende 101 crianças de dois a cinco anos e funciona em estrutura alugada. “Recebemos com muita alegria. Esses alimentos nos ajudam bastante”, declarou Jeane ao explicar que além do lanche, há crianças que ficam em tempo integral e fazem todas as alimentações na escola.

“Se você quiser um pouquinho de comida, é só pedir pra tia que ela prepara”, com essas palavras, o pequeno Marcel Neves, 5 anos, uma das crianças atendidas pela Escola Comunitária de Parafuso, emocionou a primeira-dama, Ivana Paula. O aluno, que fica em tempo integral, estava terminando de almoçar quando a comitiva de entrega chegou.

“São gestos como o de Marcel que nos estimula ainda mais a buscar formas de auxiliar essas instituições”, disse Ivana Paula, primeira-dama do município e diretora-presidente do “Abrace Camaçari”, projeto responsável pela operacionalização das doações. A gestora fez questão de pontuar a atitude de carinho e generosidade do menino.

A secretária do Desenvolvimento Social, Simara Ellery, acompanhou mais uma etapa das entregas de alimentos. “Sempre fico feliz e emocionada, pois é visível a satisfação das pessoas ao receber os donativos que, com certeza, fazem diferença no dia a dia dos assistidos”, reforçou.

Ainda pela manhã, foi feita entrega de outro lote de alimentos também no Terreiro Unzó Tatêto Lembá, localizado no Parque Real Serra Verde. A doação foi recebida por Jaína Sales, que representou o sacerdote Táta Ricardo Tavares, responsável pelo local. Agradecida, ela fez questão de mostrar as dependências da Escola Zumbi dos Palmares, que fica em uma área separada, localizada ao fundo do terreiro. “Esses alimentos serão entregues a algumas famílias de alunos da instituição de ensino que precisam de auxílio”, explicou ela.

A unidade escolar é fruto da parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc) e a Associação Beneficente Cultural e Religiosa do Terreiro de Lembá e atualmente conta com 106 alunos distribuídos entre educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

Foto: Thiago Canuto

 

 

Deixe uma resposta

MySQL query error