Reunião debate melhorias para a saúde pública

A iniciativa visa otimizar os recursos investidos na saúde

Com objetivo de discutir resoluções e pontos necessários para alavancar a saúde pública em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido na manhã desta segunda-feira (2/4) com o secretário da Saúde, Elias Natan. Durante o encontro, o gestor garantiu que continuará trabalhando e não medirá esforços no sentido de dar todo o suporte necessário à equipe da Secretaria da Saúde (Sesau) em busca de proporcionar à população uma saúde pública cada vez melhor e de qualidade.

Entre os pontos, foram discutidos temas, como a abertura do terceiro turno de trabalho e aquisição de três novas ambulâncias para as Unidades Básicas de Saúde (USFs) de Vila de Abrantes, Monte Gordo e Nova Aliança; abertura de novas farmácias nas unidades de saúde; a humanização do atendimento; a melhor distribuição do quantitativo de exames; a liberação do orçamento de R$ 3 milhões para a reforma das unidades de saúde e de R$ 2 milhões para atender a demanda reprimida de exames e cirurgias eletivas; além de métodos para dar maior agilidade aos processos licitatórios da Sesau.

“Eu preciso que os avanços que começamos em 2017 não parem e que sejamos mais assertivos. Esse ano farei um esforço maior para garantir autonomia e orçamento para a Sesau. Mas, quero ver o resultado disso em atendimento de qualidade para o nosso povo. Não aceitarei mais que continuemos travados. Avançamos muito neste primeiro ano, mas tivemos muitos entraves que impediram um progresso maior”, declarou o prefeito.

Para o secretário Elias Natan, a reunião mostra mais uma vez a preocupação do prefeito em trabalhar lado a lado com a equipe da Sesau para atender aos anseios da comunidade. “Essa reunião resulta do processo de escuta da população que o prefeito faz constantemente. Isso mostra que estamos fazendo todo o possível para atender as demandas”.

Durante o encontro ainda ficou definido que haverá no município o recadastramento dos cartões SUS. A iniciativa visa otimizar os recursos investidos na saúde, para que estes sejam utilizados para benefício da população local.

A reunião contou ainda com a participação de representantes de todas as diretorias que compõem a Sesau.

Por: Ascom/PMC

Deixe uma resposta