STT realiza mudança de sentido em ruas do centro de Camaçari

A partir do dia 29 de setembro, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari realiza mudanças no sentido de algumas ruas do centro da cidade, conforme a portaria de nº 844, publicada no Diário Oficial nº 1016 do dia 21 de setembro. A medida visa facilitar o dia a dia de motoristas e pedestres que trafegam pelos locais, e vai resultar na geração de mais vagas de estacionamento.

Com a mudança, a Rua Delegado Clayton Leão Chaves passa a ter mão única no trecho que vai da Avenida do Contorno do Centro Administrativo até o cruzamento com a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, devendo os carros seguirem sentido Centro da cidade. Já o trecho que vai da Avenida Luís Eduardo até a Rua Paranapanema, terá sentido duplo. Dessa forma, os veículos vindos da Rua da Natividade que acessarem a Rua Delegado Clayton Leão, deverá obrigatoriamente fazer a conversão à direita, na Avenida Luís Eduardo.

Toda extensão da Rua Goiás também terá sentido único em direção à Avenida Francisco Drumond, via que também terá mudança de curso, no trecho que vai do cruzamento com a Avenida Luís Eduardo até o encontro com a Avenida do Contorno, devendo os veículos seguir em direção à Avenida Eixo Urbano Central. A conversão à esquerda para a Rua Vera Lúcia Pestana Fróis – rua onde fica a Casa do Trabalho – está mantida.

Na Rua Oito de Dezembro, os veículos só poderão seguir no sentido da Rua da Alegria, que do encontro com a Rua Goiás até a Oito de Dezembro terá sentido duplo e funcionará com mão-inglesa (tráfego pela esquerda). Ainda na Rua da Alegria, da interseção com a Oito de Dezembro até a Avenida do Contorno, o sentido será único, devendo descer apenas em direção ao Centro Administrativo. Essas mudanças no trânsito podem ser visualizadas.

Estacionamentos

Com as modificações no trânsito, foram criadas mais vagas para estacionamento, localizadas na Rua Goiás, Avenida Luís Eduardo, Nossa Senhora de Fátima, que fica ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e na Rua da Natividade.

Durante 15 dias, profissionais da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) da STT, bem como da equipe de fiscalização de trânsito, farão uma ação de conscientização para orientar condutores, ciclistas e pedestres sobre as mudanças.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

MySQL query error