Vacinação contra a gripe continua até zerar estoque

A Secretaria de Saúde de Camaçari informa que a vacinação contra a Influenza continua em todas as unidades de saúde do município até esgotar o estoque de doses restantes da campanha. Ao todo, ainda há oito mil doses disponíveis.

De acordo com o secretário de Saúde, Elias Natan, o resultado da campanha em Camaçari foi satisfatório, levando em consideração os números a nível nacional. “No total, vacinamos 31.123 pessoas. Isso representa 70,61% do público-alvo. Como restaram doses, continuaremos a vacinação. Na verdade, faremos melhor. Vamos inserir mais dois grupos público-alvo. Crianças de cinco a nove anos de idade e pessoas com idade entre 50 a 59 anos”.

Os outros públicos-alvo da campanha são idosos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

A contraindicação é para bebês com menos de seis meses de idade ou indivíduos com alguma história de reação alérgica grave às proteínas do ovo.

Diretora da Vigilância à Saúde, Fátima Guirra explica que, das oito mil doses restantes, duas mil serão destinadas para crianças que receberão a segunda dose.

Por: Ascom/PMC

Deixe uma resposta