Mais de 200 servidores da educação são beneficiados com licença prêmio

Os professores são responsáveis pela formação e transformação de inúmeras vidas. É através deles que as crianças, jovens e adultos são educadas e preparadas para o mercado acadêmico e de trabalho. O município conta com mais de 800 servidores envolvidos na educação, muitos deles estão há mais de 30 anos em sala de aula, passando conteúdo de geração a geração. Quem já assistiu as aulas de Júlio Nessin ou de Edcarlos? São professores que marcaram gerações por acreditar e dedicar suas vidas ao ensino.

A Prefeitura de Candeias por meio de uma força tarefa com a Secretaria de Administração e Secretaria de Educação, promoveu a Cerimonia de Entrega de Licença-Prêmio. Mais de 200 servidores tiveram acesso ao benefício, que é um direito assegurado por lei. O secretário Cássio Vinicius destacou a ação que encaminhou processos requisitados há mais de 14 anos. “Encontramos pedidos para licença desde 2004 e estamos estruturando um plano de ação para dar continuidade à essas licenças”, afirmou o secretário que também informou que há em torno de 400 solicitações ainda em tramitação.

Um dos pilares para a nova estrutura é a liberação de forma justa e igualitária, de acordo com o Secretário de Administração “a gestão vem modificando as estruturas de governo ao tempo em que tem buscado sanar as demandas da população”. Além do Secretário Cássio Vinicius e do Secretário Guedes, estiveram presente no evento: o Prefeito Dr. Pitágoras; Jucelino, Presidente do Sindicato dos Professores; John, Diretor do RH; Lidiane, Diretora da SEDUC.

Jucelino destacou a importância de ações que beneficiem a classe e que proporcionem uma estrutura física e psicológica para os professores. “Nós temos força de vontade, coragem e nós conseguimos”, comemorou o presidente que parabenizou o secretário pela ação. As licenças já estão liberadas e em alguns dias serão publicadas no Diário Oficial (DOEM).

Deixe uma resposta