Prefeito se reúne com empresários para discutir futuras instalações de empresas

O prefeito de Candeias, Drº Pitágoras se reuniu na tarde desta quinta (26), com empresários de vários setores da economia mundial, que pretendem se instalar na cidade. Nesta oportunidade foi aberta uma mesa de negociação com intuito de facilitar a instalação dessas empresas, que poderão gerar em média dois mil empregos diretos na cidade.

Drº Pitágoras afirmou que pretende abrir as portas do município para que essas empresas venham gerar empregos e renda. “Entendo que a cidade tem um vetor de crescimento ainda não explorado e que precisamos enquanto gestores, retirar os entraves que impedem essas empresas de vir. Antigamente, ficávamos envergonhados porque só cidades vizinhas eram beneficiadas com a instalação de empresas. Isto tem de mudar, e nós vamos analisar as nossas legislações para dentro da Lei e com a anuência da Câmara de Vereadores, gerarmos incentivos para a cidade voltar a se desenvolver” afirmou o prefeito.

Os empresários sugeriram a criação de um polo para a instalação dessas empresas e o prefeito afirmou que a prefeitura poderá incentivar essas instalações, analisando mudanças na legislação, celeridade nos procedimentos. O secretário de Finanças, Camilo Pinto, disse que a prefeitura irá analisar as possíveis alterações na legislação tributária, organizar as leis municipais, para implantar uma política de desenvolvimento do município.

A representante Daniele Moraes, da Línea Comercial, afirmou que a possível instalação do polo na cidade transformaria a realidade local. “Se firmamos parcerias como essas, em pouco tempo, empresas de Calçados e Móveis por exemplo, gerariam milhares de empregos rapidamente” disse. Os investimentos em quatro anos seriam na base de R$ 600 Milhões de reais e gerariam mais de 2.000 empregos diretos, 4.000 empregos indiretos, e o polo teria cerca de vinte empresas

Participaram da reunião, a vice prefeita, Márcia Gomes, o Secretário de Finanças, Camilo Pinto, o secretário de Governo, Jário Santos, o secretário de Industria e Comércio, André Peixoto, o Secretário de Meio Ambiente, Tony Gleidson e o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto. 

Por:Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

MySQL query error