Prefeitura entrega cartão do PAI para famílias cadastradas

Na manhã desta quarta-feira (12), famílias que se cadastraram no Programa de Atenção Integral – PAI, no mês de agosto, se reuniram na sede do Programa para receber o cartão que dá acesso ao auxilio financeiro. Quem compareceu a cerimônia de entrega dos cartões pôde vê a emoção nos rostos de cada uma das contempladas, mulheres que agora respiram aliviadas, pois veem no auxilio um meio de colocar comida na mesa da família.

O Prefeito, Dr. Pitagoras explicou que o PAI é muito mais do que um auxílio financeiro, é um programa que vai dar muitos benefícios às famílias atendidas. “Com este programa as crianças permanecerão na escola, terão acesso a curso de música e os adultos terão acesso a cursos de capacitação no NASCE de cabelereiro, corte e costura, pintura e muito mais e no SENAI poderão fazer cursos profissionalizantes em diversas áreas”, completou.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Joelma Aneide, comemorou junto com as famílias a entrega do cartão benefício. “Em menos de 30 dias estamos afirmando o nosso compromisso com as famílias carentes. Dentro de alguns dias elas já poderão sacar o benefício que fará muita diferença na vida delas”, pontuou Joelma, que informou que ainda esse mês serão cadastradas mais 100 famílias.

Para Cristina Daniela a felicidade veio em dose dupla, além de receber o auxilio financeiro, foi contemplada com um dos apartamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro da arreia. “Estou muito emocionada com tudo isso, só tenho a agradecer a Deus por ter me agraciado depois de anos de sofrimento sem ter comida para dar aos meus filhos, tendo que pedir. Hoje tenho um lar e o auxilio para colocar comida na mesa de minha família”, comemorou Daniela.

Como Daniela, Fabiana Almeida também teve dois grandes motivos para comemorar. Morando em um porão emprestado, Fabiana não se contem de tanta felicidade por estar recebendo o cartão que dá acesso ao benefício e por ter ganhado o apartamento. “Eu não acredito! É muita felicidade. Além do benefício vou poder fazer um curso profissionalizante que vai me ajudar muito e o melhor, agora posso colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila”, disse Fabiana.

Outras 100 famílias serão cadastradas esse mês para receber os benefícios do PAI, reforçando ainda mais a missão da Prefeitura de Candeias de cuidar de quem mais precisa, de dar a essas pessoas a possibilidade de traçar um futuro promissor.

Deixe uma resposta