Prefeitura oferece aulas em diversas modalidades esportivas no Ginásio de Esporte

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está oferecendo aos munícipes várias atividades físicas, como aulas de futsal, vôlei, basquete, artes marciais, capoeira, zumba e ginástica, movimentando o Ginásio de Esportes professor José Cardoso, no bairro da Pitanga.

As aulas de futsal que acontecem todos os dias são ministradas pela Professora Jurandí de Jesus, com o auxilio do preparador físico, Darlan Lopes. Todas as segundas, quartas e quintas-feiras, no período da manhã e tarde, para crianças de 6 a 13 anos, e as terças e quintas-feiras, manhã e tarde para alunos de 14 a 17 anos. A modalidade esportiva conta com mais de 200 alunos matriculados.

Já as segundas, quartas e sextas-feiras, manhã e tarde é a vez das aulas de vôlei para pessoas de 6 a 17 anos. À noite o espaço é reservado para o treinamento da seleção. Vale ressaltar que quatro adolescentes, de 14 e 15 anos, da seleção de Candeias foram selecionados para compor a seleção Baiana de Vôlei.

As segundas, quartas e sextas também são dia de aula de basquete no ginásio. Seguindo a mesma sequência das outras modalidades, o basquete atende alunos de 6 a 17 anos no período do dia e a noite o treinamento da Seleção de Basquete do Município. A Seleção disputará no dia 27 de maio, a Liga do Interior de Basquete, no Ginásio de Esporte do Município.

O handebol também faz parte das modalidades esportivas oferecidas pela prefeitura e acontece todas as terças e quintas, para alunos de 6 á 17 anos. As terças e quintas à noite têm treinamento da seleção municipal de handebol.

Além dos esportes coletivos a prefeitura também oferece artes marciais, tais quais muay tai, taekwondo e jiu jitsu. O taekwondo é oferecido as terças e quintas, manhã e tarde para iniciantes de 6 à 17 anos e as terças e quintas  a noite para adultos. As segundas e sextas, durante o dia são ministradas as aulas de Muay tai e jiu jitsu. Para os adultos o muay tai acontece as terças e quintas a noite e jiu jitsu todas as quartas-feiras a noite.

A capoeira também tem espaço entre as atividades oferecidas no ginásio, sendo ministradas as segundas, quartas e sextas no período da noite.

Na aula de ritmos as alunas se exercitam dançando ao som de vários estilos musicais. Os benefícios das aulas de zumba e ginastica são o aumento da mobilidade e força muscular, da flexibilidade e coordenação motora, além de também auxiliar na queima de calorias, combatendo e reduzindo o colesterol e outros problemas de saúde. As aulas de zumba acontecem as segundas e quartas-feiras a noite e ginástica, as segundas, quartas e sextas a partir das 6h da manhã e nas tardes das segundas e sextas-feiras.

Para participar basta comparecer ao Ginásio de Esportes Professor José Cardoso e fazer a matricula. As aulas são gratuitas e têm cerca de uma hora de duração. Para se escrever é necessário levar Xerox da identidade, comprovante de residência, e atestado médico. Para menores de 18 anos é preciso, além da Xerox da identidade e comprovante de residência do responsável, o atestado médico e escolar do aluno. Para maiores informações entre em contato no telefone 3605-2554 ou dirija-se a Secretaria de Esporte, no Ginásio de Esporte.

Deixe uma resposta