Prefeitura promove ações educacionais para o trânsito

A Prefeitura por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), durante todo o mês de maio, está realizando uma campanha educacional com distribuição de material educativo para motoristas e pedestres, blitz educativas e palestras nas escolas, para alunos da educação infantil. A campanha se dá por conta do movimento mundial Maio Amarelo, que em sua 5ª edição, vem com o slogan: “Nós somos o trânsito” e tem o intuito de intensificar a conscientização dos motoristas e pedestres para que tenham maior atenção no trânsito, adotando condutas responsáveis e valorizando a vida.

As escolas particulares Jóia de Cristo, Galileu, São Lázaro e Colibri estão entre as escolas particulares que receberão a visita da SMTT para ministrar palestras de educação para o trânsito. Além das palestras, haverá nos dias 17 e 24 de maio, distribuição de material educativo nos pontos de táxis, moto-táxis e semáforos da cidade. Nos dias 12 e 26 de maio terá blitz educativa onde os condutores serão alertados sobre a necessidade de utilizar equipamentos de uso obrigatório de proteção individual como capacetes e cinto de segurança, bem como direção defensiva e respeito ao pedestre.

Dia 31 de maio acontecerá um evento de encerramento da campanha, com diversas atividades.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo, que tem como símbolo o laço amarelo, foi instituído pela ONU em 11 de maio de 2011 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. No Brasil, o número de mortes no trânsito é de aproximadamente 23 por 100 mil habitantes e tem um grande significado. A cor amarela foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Por isso, ficou conhecida como a cor da atenção pela vida. Assim como os movimentos de conscientização de combate ao câncer de mama, de próstata e contra o vírus HIV, o Maio Amarelo também é simbolizado pelo laço, nesse caso, amarelo

Deixe uma resposta

MySQL query error