Comunidade do CAIC recebe Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

governoNa manhã desta quinta-feira (14), a comunidade do Caic foi presenteada com um novo equipamento público. O Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecilia de Paiva, passa a funcionar na Rua Theócrito Batista. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV) viabilizou a concretização dessa conquista que contemplará cerca de 300 crianças e adolescentes, além de adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social. O imóvel cedido pela PMLF foi revitalizado pela LBV para que assistidos, famílias e equipes de atendimento social possam utilizar um espaço com a devida comodidade.

Segundo a gestora do Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecilia de Paiva, Cristiani Ranolfi, os trabalhos iniciais serão voltados para os jovens de seis a 15 anos com o programa “LBV Criança Futuro no Presente”, que atende os jovens no turno oposto das aulas na rede municipal de ensino, com oficinais socioeducativas, culturais, esportivas.

De acordo com o gerente regional da LBV, Valdenir Ferreira, a colaboração da Prefeitura foi vital para o sucesso da implantação do Centro, pois ele considera um apoio benéfico para todos, especialmente os munícipes.

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, agradece a Legião da Boa Vontade (LBV) pela parceria com a cidade, especialmente pela sensibilidade de entender que a PMLF está de abraços abertos para apoiar as iniciativas focadas na qualidade de vida dos laurofreitenses. “É uma honra trazer a LBV passa essa comunidade. Agradeço aos vereadores, especialmente a D. Augusta, pois a LBV nessa comunidade trará mais oportunidades para nossos jovens e suas famílias”, pontua.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Josi Cruz, destacou que a cidade ganhou com esse novo equipamento público, principalmente os jovens que terão mais um espaço para que sejam assistidos.

Presentes no evento – A solenidade contou com a presença da primeira-dama do município, Adriana Paiva; secretários e superintendentes municipais; Polícia Militar, vereadores; jovens e crianças do Caic; representantes de comunidades; e políticos de outras cidades.

admin

Redação do Correio Regional

Deixe uma resposta