Área verde da Saeb ganha 10 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica

A área verde que fica do lado externo do prédio da Secretaria da Administração (Saeb), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), ganhou árvores nativas da Mata Atlântica do Brasil na manhã desta sexta-feira (8). A plantação de 10 mudas de Pau Brasil e Monzê faz parte das ações da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo projeto Plante Seu Futuro, Programa Recicle Já Bahia e pelo Ecotime.

Para a coordenadora do CAB, Cecé Borba, as ações da Semana do Meio Ambiente estão de acordo com o tema da Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano. A campanha da instituição, intitulada ‘Acabe Com a Poluição Plástica’, alerta para o consumo responsável do plástico. “A plantação das mudas é uma ação muito representativa na amenização e equilíbrio do clima e redução da poluição”, disse.

Também presente ao evento, a diretora-geral da Saeb, Tatiane Cezar Pereira, alertou para a importância da questão de sustentabilidade, através da preservação do meio ambiente. “É sempre necessário conscientizar as pessoas, ainda mais diante do cenário atual que nossa cidade vem sofrendo, sobre a relevância do plantio de novas espécies de árvores. Se cada um fizer a sua parte, já estaremos contribuindo para um mundo mais equilibrado”, afirmou.

A primeira atividade da Semana do Meio Ambiente foi uma enquete sobre o consumo de plástico, com a participação de servidores da Saeb e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Há também a Troca Verde, ação em que servidores podem levar materiais recicláveis, como óleo de fritura usado, lâmpada fluorescente queimada e resíduos eletrônicos para serem trocados por mudas de plantas.

E ainda a Árvore da Sustentabilidade, instalada na entrada do prédio da Saeb. Basta escolher uma ‘folha’ e registrar um compromisso com o meio ambiente. As ações seguem até o dia 12 de junho. Outras informações por ser obtidas pelos telefones (71) 3116-9410 e 3116-9123 e e-mails recicleja.bahia@saeb.ba.gov.br e ccab@saeb.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/Saeb

Deixe uma resposta

MySQL query error