Em Dia do Meio Ambiente, mudas de árvores são distribuídas no Parque da Cidade

Dia do Meio Ambiente SECIS Foto Bruno Concha Secom

Em clima de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça (05), a Prefeitura, através da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), por meio do projeto Caravana Mata Atlântica, distribuiu 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica à população, a exemplo de sibipirunas, acácias e ingás. A ação aconteceu pela manhã no Parque da Cidade, considerado o “pulmão” de Salvador.

A iniciativa contou com a participação dos visitantes parque e de moradores dos bairros vizinhos, como Santa Cruz e Vale das Pedrinhas. Quem adquiriu as mudas recebeu dicas de plantios e explicações técnicas da equipe da Caravana Mata Atlântica sobre o cuidado com o cultivo das mudas.
O paisagista Gilberto dos Santos, 51, aproveitou a iniciativa para adotar mais uma muda para plantar no jardim da sua casa. “Eu já trabalho na área de paisagismo, e acho uma iniciativa muito interessante, porque incentiva que as pessoas plantem suas árvores dentro de suas casas. O verde representa a beleza, além de diminuir a poluição, melhorando a qualidade de vida da população”, pontuou.
Outras ações – As ações em homenagem à semana dedicada ao meio ambiente prosseguem em diversos pontos da capital baiana. Neste domingo (10), outro plantio com a caravana está programado na Cidade Baixa. Com a participação de moradores e comerciantes da localidade, novas árvores serão plantadas no estacionamento da Praça Irmã Dulce, todas nativas da Mata Atlântica.
Disque Mata Atlântica – Através da Caravana Mata Atlântica, cerca de 3,6 mil árvores já foram doadas para a população em diversos locais da cidade. O cidadão interessado em solicitar mudas à Secis pode entrar em contato com o órgão através do Disque Mata Atlântica, pelo telefone (71) 3611-3802. Ou ainda através do Fala Salvador )156) ou mensagem pelo WhatsApp para (71) 98549-8453.
A Caravana Mata Atlântica é mais um dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura para proporcionar o aumento da cobertura vegetal da cidade, preservando o bioma da região e promovendo a integração da comunidade com o meio ambiente.
Por:SECOM/PMS

Deixe uma resposta