Osba retoma projeto ‘Café com as Cameratas’ no Foyer do TCA neste mês de março

As Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retornam em março com uma grande novidade: a retomada do projeto “Café com as Cameratas”, que ocupa o Foyer do Teatro Castro Alves nas manhãs das quartas-feiras, sempre das 8h30 às 9h30. Com o objetivo de promover ensaios abertos interativos, acompanhados de café, conversas, histórias, num clima mais descontraído, a 1ª edição acontece no dia 7 de março, com um ensaio aberto do trio Quadro Solar. O projeto segue no dia 14 de março, com a camerata Quarteto Novo; no dia 21 de março, com o grupo Bahia Cordas e encerra no dia 28 de março, com o sexteto Opus Lumen. O acesso é gratuito, mas está sujeito à lotação do espaço.

Cameratas Osba

Entre os demais destaques da programação das Cameratas neste mês, o trio Quadro Solar é a atração de mais uma edição do projeto “Terças Musicais” nesta terça-feira, 6 de março, às 16h30, no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória. Outro destaque é a apresentação do sexteto Opus Lumen no dia 23 de março, sexta-feira, às 10h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris..

O projeto Cameratas da Osba tem como objetivo não só consolidar a formação de plateias, mas difundir a música de concerto, apresentando os grandes mestres, épocas, tradições e estilos musicais, focando ainda em obras de compositores brasileiros. Todas as apresentações das Cameratas da Osba são gratuitas.

Fonte: Ascom/Osba

Deixe uma resposta

MySQL query error