Cinco escolas municipais recebem visita da Ouvidoria-Geral de Simões Filho

Dando continuidade ao Projeto Ouvidoria nas Escolas, a Ouvidoria-Geral de Simões Filho foi, na última terça-feira (5), em cinco escolas municipais (Antônia Souza de Santana, Don Francisco Leite, Castelo Branco, Professor Vereador Edulindo Ribeiro e Afonso Valido da Conceição). As visitas tiveram a finalidade de fomentar a interação da comunidade escolar na gestão pública. A equipe irá duas vezes por semana nas unidades escolares. 
 
Sobre as visitas, a ouvidora Darcileia Atanásio explicou que é uma forma democrática de participação da sociedade no controle social na prestação dos serviços públicos, encaminhando denúncias, reclamações, sugestões e  elogios. “Através desse canal, a população contribui para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas instituições”, disse.
 
O objetivo da Ouvidoria é a apuração das reclamações relativas à prestação dos serviços públicos dos pedidos de acesso a informações (como prevê a Lei de Acesso à Informação), sugestões, reclamações, elogios, sendo um canal de diálogo entre a população e a administração pública.
 

 

Ascom – Núcleo de Imprensa

Deixe uma resposta