Prefeitura de Simões Filho promove ações de conscientização contra o câncer de próstata

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização que visa diagnosticar e prevenir precocemente o câncer de próstata, que é o câncer mais comum entre os homens no Brasil. Sendo assim, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza diversas ações, como: palestras, orientações e oferecimento do exame do PSA, no Centro de Saúde da Mulher e na AMG (uma parceria fechada entre a Prefeitura e a Clinica).

Neste sábado (18), homens, que estão cadastrados na regulação do Hospital e previamente contatados pela Secretaria, irão realizar ultrassom de próstata, no Anexo do Hospital Municipal, localizado na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, Centro.

O câncer de próstata é a doença que mais acomete o homem (excetuando-se o câncer de pele não melanoma), e a segunda causa de morte por câncer na população masculina, atrás apenas do câncer de pulmão. No Brasil, anualmente, mais de 61 mil pacientes são diagnosticados com a doença. 

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente, o que compreende o toque retal feito e o PSA. Segundo especialistas, o toque retal é considerado indispensável e não pode ser substituído pelo exame de sangue ou por qualquer outro exame, como o ultrassom, por exemplo.

 

Serviço

Novembro Azul

Data: 18 de novembro

Horário: das 08h às 17h

Local: Anexo do Hospital Municipal

 

Ascom – Núcleo de Imprensa

Foto:Ilustrativa do Google

Deixe uma resposta