Prefeitura realiza 2ª Audiência Pública do Plano de Reordenamento da Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação (Semed), realizou o segundo dia de Audiências Públicas, que embasarão o Plano de Reordenamento da Rede Pública Municipal de Educação, Polo III, Centro Comunitário Nossa Esperança e Escola Municipal Elaine Santana.
“Estaremos realizando essas audiências em todos os polos, para ficarmos cientes da realidade das escolas municipais. Assim, poderemos elaborar um relatório de diagnóstico de rede, propondo soluções para o plano de reordenamento”, pontuou Nilma Serra, professora e presidente do Conselho Municipal de Educação (CME).
Para coordenar a execução das Audiências, a Prefeitura instituiu uma Comissão de Reordenamento, composta por membros de diversos segmentos, em decreto publicado, em Diário Oficial.
“Estou achando ótimo! São encontros importantes, pois só assim identificamos os problemas e pensamos em soluções para melhorar”, disse Ariane dos Santos, aluna da Escola Nossa Esperança.
Essa é a primeira etapa das ações que serão desenvolvidas pela Comissão e os encontros acontecerão em uma escola por polo e ao todo, serão 10 encontros, e 6 ainda acontecerão, com o objetivo de debater e colher informações que contribuam para o desenvolvimento da educação, aprimoramento de processos, métodos e estrutura de gestão educacional.
Confira os dias, horários e locais:
22.10 (segunda-feira), às 08h, Polo V, Escola Municipal Georgina de Souza Simões e às 13h, Polo VI, Escola Municipal Bárbara Andréa;
24.10 (quarta-feira), às 08h, Polo VII, Escola Municipal Enock Pimentel e às 13h, Polo VIII, Escola Municipal Eraldo Tinoco;

25.10 (quinta-feira), às 08h, Polo IX, Escola Municipal Maria Chaves e às 13h, Polo X, Creche Escola Municipal Sofia Augusta de Souza.

Por:Ascom – Núcleo de Imprensa

Deixe uma resposta