Simões Filho: 26 jogos marcam mais uma rodada do Basquete Brasileiro Escolar 3×3

Os jogos da 3ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3×3 estão agitando Simões Filho, cidade da Grande Salvador. Nesta terça-feira (5), aconteceram a sexta e sétima rodada, com 26 jogos.
A competição se divide em duas categorias: masculino, com 27 equipes, e feminino, com 24 times escolares. As disputas estão acontecendo simultaneamente no Ginásio de Esportes e no Instituto Federal da Bahia (IFBA).
A disputa trouxe estudantes de todo o Brasil, com o objetivo de conquistar uma vaga no Mundial, que será disputado em Belgrado, na Sérvia, a partir do próximo dia 23 de junho.
“Estou muito feliz em participar do campeonato, além de adquirirmos experiência, conhecer outra cidade e pessoas, podemos viver um sonho”, disse Luís Paulo, 17 anos, jogador do Piauí.
O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e executado pela Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), com o apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Foto: Danillo Canuto

Por:Ascom

Deixe uma resposta