Simões Filho: Prefeitura capacita professores da rede

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), promoveu, na manhã dessa terça-feira, 26, na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no CIA 1, um encontro para formação pedagógica de professores da rede pública, municipal de ensino, que darão assistência no Programa Mais Alfabetização, do Ministério de Educação (MEC).
Durante o encontro, foi ressaltada a importância de apoiar o trabalho de alfabetização, agregando conhecimento para os estudantes do primeiro e do segundo ano do Ensino Fundamental, que estejam matriculados preferencialmente no turno regular.
“O nosso trabalho de ajudar os professores é basicamente perceber quais as dificuldades dessas crianças,  justamente para que elas não fiquem para trás do processo de alfabetização. A felicidade deles em saber que tem mais alguém na sala para dar uma melhor atenção, estimula interesse por querer aprender”, sinalizou Nathana, assistente do mais alfabetização do Colégio Elaine de Santana.
O Programa Mais Alfabetização foi criado em 22 de fevereiro de 2018, pela portaria nº 142, e tem o objetivo de fortalecer e apoiar as escolas, que ofertam aulas para estudantes do primeiro e do segundo ano do ensino fundamental, no processo de alfabetização com leitura, escrita e matemática.

Por:Ascom

Deixe uma resposta