Cruzeiro e Corinthians começam a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira

Se o Corinthians tem hoje uma clara identidade de futebol, conhecido por times muito fortes defensivamente em busca de eficácia com a bola, muito se deve a um modelo implantado desde a passagem de Mano Menezes pelo clube, há dez anos. Um modelo que, com suas nuances, tem em Jair Ventura, o atual treinador do clube, um adepto.

Hoje, Mano e Jair abrem a final da Copa do Brasil à frente, respectivamente, de Cruzeiro e Corinthians. O confronto do Mineirão, às 21h45, deixa uma dúvida no ar: de quem será a iniciativa num duelo marcado por dois times pragmáticos, que se sentem mais confortáveis sem a bola, apostando nos contragolpes. TV Globo, Sportv e “Globesporte.com” transmitem. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, em São Paulo.

— O Cruzeiro tem o treinador que está há mais tempo no cargo no país, tem um elenco forte. Mas a gente acredita que pode fazer um grande jogo — disse Jair.

O Cruzeiro de Mano Menezes tem um traço curioso: nas três fases anteriores, venceu fora de casa, mas não conseguiu ganhar no Mineirão. Ou seja, teve mais facilidade quando os adversários tomaram a iniciativa do jogo. O que coloca mais uma interrogação sobre o comportamento do time hoje, em Belo Horizonte.

Ainda mais sem Arrascaeta, convocado para a seleção uruguaia e fundamental no setor ofensivo. A escalação virou um mistério que Mano pretende levar até a hora do jogo.

Por:Extra

Deixe uma resposta

MySQL query error