Prefeitura se reuniu com representantes do sindicato dos servidores e associação dos professores

A Prefeitura de Candeias através da Secretaria de Educação do Município (SEDUC) se reuniu na manhã desta quinta-feira (15), com o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC), e representantes da Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN) para discutir a situação das escolas e profissionais da educação do município.

Na oportunidade foi falado da reposição das aulas, para cumprir o calendário letivo, reforma das escolas, necessidade de fechamento de algumas unidades escolares, criação do disk reparo para atender demandas de manutenção das instituições, critérios para licença prêmio, internet banda larga nas escolas, ronda escolar, identificação dos profissionais,  entre outros assuntos levantados pelo SISEMC, ASPECAN e SEDUC.

Por lei o calendário letivo tem que cumprir os 200 dias de trabalho, com isso há a necessidade de verificar a melhor  forma de reposição das aulas suspensas por conta da greve.  A reforma das escolas também foi outro ponto levantado na reunião e o Secretário, Cassio Vinicius, informou que quer visitar todas as escolas para ver de perto a realidade das unidades. O fechamento de algumas escolas, devido ao pequeno número de alunos também foi levantado e será analisado em conjunto pela SEDUC, SISEMC e ASPECAN.

Em relação a licença prêmio, Cássio Vinícius, explicou que devido ao grande número de solicitações foi preciso estabelecer critérios para atender aos pedidos e a principio receberão a licença, funcionários que estejam para se aposentar e que esteja acometido por doença grave, em seguida pessoas que estejam doentes.  

Ao final da reunião Cassio salientou que é muito importante a união dos setores em prol da educação, para que haja uma melhor gestão escolar.

Por:ASCOM/PMC

Deixe uma resposta