Rio 2016:Brasil estreia perdendo para Lituânia no basquete masculino

governoFoi por pouco, mas o sono profundo do primeiro tempo e os inúmeros erros nos lances livres – foram 22 em 35 batidos – custaram muito caro à seleção brasileira masculina de basquete. Depois de um primeiro tempo horroroso, quando chegou a estar perdendo por 30 pontos, o time comandado pelo técnico Rubén Magnano acordou tarde demais. Com uma postura completamente diferente nos 20 minutos finais, a seleção até reagiu e conseguiu diminuir o enorme prejuízo para apenas quatro pontos, mas na hora decisiva voltou a pecar e acabou estreando com uma derrota para Lituânia por 82 a 76 (58 a 29), neste sábado, na quase lotada Arena Carioca 1. Como consolo, os donos da casa deixaram a quadra sob os aplausos dos torcedores brasileiros.

A seleção brasileira volta à quadra pelo grupo B do torneio masculino, nesta terça-feira, às 14h15, contra a vice-campeã olímpica Espanha.

Apesar da derrota, Leandrinho foi o cestinha da partida com 21 pontos. Raulzinho com 14 e Nenê com 11 pontos e oito rebotes também se destacaram. Pelo lado da Lituânia, Kalnietis, com 16, e Jankunas, com 15, foram os maiores pontuadores.

Deixe uma resposta