Rio 2016:Com duas derrotas,Sarah Menezes perde oportunidade de ser bicampeã olímpica

governoA expectativa sobre os resultados de Sarah Menezes nos Jogos Olímpicos do Rio era alta. Mas a judoca brasileira campeã em Londres-2012 na categoria até 48 kg não conseguiu confirmar em casa a boa fase dos últimos meses. As disputas na Arena Carioca 2, neste sábado (6), foram duras: derrotada nas quartas de final, a brasileira ainda tentou se recuperar na repescagem, mas acabou caindo novamente.
As chances de Sarah conquistar o ouro foram encerradas na segunda luta, com a derrota por penalizaçao para a cubana Dayaris Mestre Alvarez, 19ª do ranking mundial. Sarah, que tem a 5ª colocação no mundo, não conseguiu encaixar golpes e acabou perdendo pela pontuação mínima. Chegam ao fim as chances de se tornar a primeira mulher brasileira bicampeã olímpica em esporte individual.
Antes, Sarah havia derrotado a bela Charline Van Snick por yuko, numa luta consistente que acendeu o otimismo da barulhenta torcida brasileira na Arena Carioca 2.
Na repescagem, a piauiense perdeu após uma imobilização de braço aplicada por Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. Assim, deu adeus à chance de lutar pelo bronze.
Apesar dos aplausos da torcida, Sarah saiu da Arena Carioca 2 claramente abalada. Antes, precisou ser consolada no tatame pela treinadora da seleção brasileira, Rosicleia Campos.
Nos últimos meses, Sarah figurava entre as favoritas da categoria até 48 kg, mas, até meados do ano passado, havia dúvidas sobre sua convocação para a Olimpíada. A queda de rendimento foi notória. Depois do título no Grand Slam de Tyumen, na Rússia, em julho de 2014, a judoca passou a perder confrontos em sequência e ficar fora das fases finais das competições.
Para decepção dos brasileiros, a recente recuperação e os bons resultados nos últimos torneios não foram suficientes para garantir medalha na Rio-2016.

Deixe uma resposta