Flamengo e Corinthians ficam no empate no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Com Paquetá de volta, Fla tem mais posse de bola, pressiona, mas não consegue furar a retranca do Timão; partida de volta será no dia 26, em Itaquera

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo, como previsto, tomou a iniciativa e ficou com a bola diante de um Corinthians recuado,apenas Jadson teve responsabilidade menor na marcação. A primeira chance do Fla saiu antes do primeiro minuto, num chute de Éverton Ribeiro, e tentou uma pressão, mas Paquetá e Diego, diante da linha de cinco meio-campistas do rival, tiveram de recuar demais para buscar a bola. Só Vitinho, pela esquerda, serviu como válvula de escape e exigiu defesas de Cássio.

Depois de sofrer muito, o Corinthians conseguiu duas saídas rápidas,uma delas em erro infantil de Paquetá , mas Clayson e Douglas erraram o alvo. Cássio fez mais duas defesas difíceis no fim do primeiro tempo, dando o tom de um primeiro tempo de ataque contra defesa. O Fla teve 67% da posse de bola e trocou 287 passes certos. QUATRO VEZES mais do que o Timão, que só teve 66 passes trocados nos 45 minutos iniciais.

SEGUNDO TEMPO

Nada mudou em relação à etapa inicial: o Flamengo continou com a bola, girando de um lado para o outro, mas com dificuldades em furar a retranca do Corinthians. Barbieri mexeu: tirou Paquetá e Uribe para colocar Willian Arão e Henrique Dourado, e depois Vitinho para a entrada de Lincoln. Cássio, porém, seguiu sendo pouco exigido. Os melhores momentos do Flamengo eram em escanteios, com a presença de Réver gerando preocupação nos zagueiros do Corinthians. O empate em 0 a 0 parecia tudo o que Jair Ventura queria, e NENHUMA finalização foi registrada no segundo tempo pelo Timão – o goleiro Diego Alves saiu com o uniforme limpinho. No final, a torcida corintiana saiu feliz da vida, celebrando o empate, enquanto a do Fla ficou na bronca com a inoperância do time no ataque.

RENDA E PÚBLICO

Público pagante: 48.822

Público total: 53.303

Renda: R$ 2.395.595,00

Por:GE

Deixe uma resposta

MySQL query error