BCS do Bairro da Paz promove aula externa para alunos de projetos

Noventa alunos dos projetos ‘Arte é vida’ e Educação de Base’, promovidos pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz, em Salvador, participam de diversas atividades lúdicas e de ações de valorização cívica durante essa semana. Nesta quarta-feira (25), o grupo assistiu a uma aula externa na Associação Atlética Banco do Brasil.
Nesta quinta (26), a diversão segue com ações realizadas na sede da BCS. A Organização Não Governamental ‘Renovação’, dirigida por um dos representantes da comunidade, apoiou as práticas e os policiais estimularam brincadeiras ao ar livre na intenção de criar nos alunos o senso de coletividade.
Ao longo da semana, os estudantes brincaram, aproveitaram atividades de leitura, conheceram a história de Joaquim da Silva Xavier (Tiradentes) e descobriram o motivo da criação do feriado nacional de 21 de abril. “As brincadeiras de outros tempos estão presentes nas vidas das crianças, com diferentes formas de brincar. Buscamos atividades que ensinem a união e o trabalho em equipe”, revela o comandante da BCS/Bairro da Paz, tenente PM Aymar Schindler.
Fonte: Ascom/SSP

Deixe uma resposta