Candeias: Mamógrafo é entregue para população

Atendimento será na Clínica da Mulher

Fruto da parceria entre a Prefeitura de Candeias e o Governo do Estado, a Clínica da Mulher localizada na Rua do Passé, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 8, o tão esperado aparelho de mamografia. Capaz de diagnosticar com precisão nódulos e qualquer sinal cancerígeno, o aparelho estará disponível para uso gratuito da população.

A solenidade contou com a presença dos vereadores, secretários e da população que fez questão de conhecer de perto a novidade. “Eu vim aqui ver se era verdade o mamógrafo aqui em Candeias. Todos os anos eu vou para Salvador para fazer meu exame, mas agora farei dentro da minha cidade. Parabéns pela iniciativa” apontou Sra. Juliana Oliveira de 53 anos. 

A secretária de Saúde do município, Soraia Cabral, destacou a chegada do Mamógrafo como um grande presente para todas as mulheres do município em uma data escolhida só para elas. “O Dia Internacional das Mulheres nunca mais será o mesmo. Esse aparelho é fruto da luta de muitas mulheres incluindo a primeira dama do estado, Sra. Aline na qual aproveito para agradecer seu total empenho e dedicação para que Candeias recebesse o aparelho. O Governador Rui Costa muito sensível nos atendeu e hoje o que era sonho se tornou uma realidade para todos nós”, apontou.

“O mamógrafo é uma reinvindicação antiga da população que precisava sair da cidade para realizar o exame em Salvador. Atualmente a ultrassonografia mamaria é disponibilizada no Hospital Ouro Negro e também na Clínica da Mulher. Agora com o mamógrafo na unidade poderemos realizar diagnósticos com muito mais precisão  e agilidade”, finalizou o prefeito Dr. Pitágoras. 

A entrega do mamógrafo faz parte do Programa “Candeias 60” lançado na última terça feira, dia 7 pelo prefeito que inclui ações para o município nas áreas de saúde, esporte, infraestrutura, social, educação e muito mais em detrimento ao aniversário da cidade.

Deixe uma resposta

MySQL query error