Hospital Roberto Santos inaugura espaço multirreligioso

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, passa a ter um espaço multirreligioso próprio. Em consonância com a Portaria 880/2014 – que assegura a assistência religiosa em hospitais -, o local foi concebido pela equipe da arquiteta Kátia Ornellas, diretora executiva da instituição, por meio de doação da família do diretor-geral, José Admirço Lima Filho.
“Temos plena convicção de que o que dói é a alma, o corpo não dói, pois temos todas as medicações. Então, resolvemos agir a partir da consciência da nossa brevidade, do valor de se viver em comunidade, da importância da liberdade religiosa e da conexão através do amor, gratidão, amizade e reconhecimento”, destacou o gestor, que atua no serviço de anestesiologia do HGRS há mais de uma década.
Um dos responsáveis pela elaboração da Portaria 880/2014, o padre José Jorge Brito de Souza – coordenador da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Salvador – foi quem conduziu a primeira cerimônia do espaço multirreligioso do HGRS. De acordo com ele, a construção do centro que concretiza o ecumenismo na unidade é um pleito antigo dos líderes espirituais.
“Estamos começando uma nova etapa e tinha que ser no Hospital Roberto Santos, um hospital grandioso, que atende a quase todas as especialidades na Bahia. Sabemos o quanto a comunidade necessitava de um espaço assim. Esperamos que seja exemplo para os demais hospitais do estado”, afirmou padre Jorge.
Localizado no térreo do edifício principal, o espaço multirreligioso do Hospital Geral Roberto Santos funciona de segunda a domingo, 24 horas por dia.
Fonte: Ascom/HGRS

Deixe uma resposta