Deputado propõe mudança do nome de estação do metrô do aeroporto para 2 de Julho

Inaugurada em abril deste ano pelo governador Rui Costa (PT), a estação do metrô que se conecta ao aeroporto de Salvador pode ganhar um novo nome. De autoria do deputado estadual Joseildo Ramos, líder do PT na Assembleia, o projeto de lei pretende rebatizar a estação preservando o antigo nome do aeroporto soteropolitano, em homenagem ao processo de independência do Brasil, efetivamente consolidado na Bahia. Se aprovada pelos parlamentares da Casa, a proposta irá renomear a Estação Aeroporto para Estação Aeroporto – 2 de Julho.

De acordo com o autor, a proposição é um ato político em respeito à história baiana. “Existiu um processo de luta de extrema importância para todo o país, cujo ápice ocorreu em nossas terras. A nossa Independência não pode continuar sendo negligenciada em favor dessa espécie de coronelismo que ainda vivemos ao render homenagens em cidades, avenidas e monumentos, a diversos membros de uma determinada família rica em detrimento da história que o próprio povo baiano construiu”, alfinetou Joseildo.

Ainda segundo o parlamentar, a proposta de mudança do nome da estação, que fica em Lauro de Freitas, conta com o apoio da prefeita Moema Gramacho (PT), e está alinhada com o movimento popular que exige a mudança de nome do próprio aeroporto. “A Bahia não tem e não pode ter dono. Sua capital não pode estar subalterna aos interesses dos Magalhães. Foi-se o tempo das capitanias hereditárias”, afirmou.

Por:Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

MySQL query error