Qualificar para Empreender, este é o tema do primeiro ciclo de oficinas do Acessuas Trabalho de Santo Amaro. Pensando em melhores condições de trabalho, inclusão social e qualidade de vida, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Promoção da Igualdade Racial e Gênero, através da coordenação do Acessuas Trabalho e em parceria com o Setor de Cursos ofereceu às famílias usuárias das políticas de Assistência Social, referenciadas do CAD Único, oficinas de currículo e comportamento em entrevistas, no CRAS Casa da Família, no Bairro do Trapiche, nesta terça- feira (16).
De acordo com a coordenadora, Joana Reis, mais quatro oficinas serão realizadas no CRAS do Sacramento e no CRAS do Distrito de Acupe. Os temas a serem abordados são: Minha Formação, como conseguir? Alternativas e Possibilidades; Empreender a Carreira de Sucesso e a Interdisciplinaridade no Campo Profissional e como agir em Grupo.
O palestrante, facilitador e Assistente Social, Jackson Reis, que também é assistente social, orienta mulheres e jovens e tira dúvidas acerca do tema. Para a jovem de 16 anos, Natali Bispo Silva, estudante do segundo ano, “participar da oficina vai me ajudar na hora de fazer um currículo e participar de uma entrevista, é proveitoso”, garantiu.
Já para Sidinalva dos Santos, 27 anos, as orientações sobre como elaborar um currículo mais atrativo foi essencial para ela. “Sempre vou até uma Lan House para fazer isso, mas agora, posso eu mesma fazer”. Assim como elas, outras famílias participaram da oficina e se sentiram enriquecidas com as orientações recebidas.