Mais unidades de saúde estão sendo recuperadas em Camaçari

Com o objetivo de levar qualidade de vida à população, a Prefeitura de Camaçari tem realizado diversas intervenções para recuperar e melhorar a estrutura das unidades de saúde do município.

Só neste ano, já foram entregues, totalmente requalificadas, as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Fonte da Caixa, Parque Verde I e Coqueiro de Monte Gordo; além do Pronto Atendimento Doutor Artur Sampaio e da grande novidade que é o Centro de Atenção à Saúde da Criança, com UPA e Policlínica.

Cada USF entregue à população tem capacidade para atender cerca de 6.500 pessoas. Com as requalificações, foram restabelecidos os atendimentos nas salas de curativo, farmácias, saúde bucal e esterilização. 

No Pronto Atendimento, estão sendo realizados em média 110 atendimentos diários, dentre eles: atendimentos de urgência/emergência, eletrocardiograma (ECG), coleta de exames de laboratório de urgência, raio x e transferência de pacientes graves para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Já o Centro de Atenção à Saúde da Criança, que contempla a faixa etária de 0 a 12 anos, tem realizado atendimento 24 horas na UPA, com pediatras, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnico em radiologia, etc. Além de atendimento na policlínica, de especialidades pediátricas, que funciona das 9h às 17h. Em cerca de 20 dias após a inauguração do centro, mais de 1.700 atendimentos foram realizados no local.

“Quando assumimos a gestão, encontramos as unidades de saúde completamente sucateadas. Por isso, temos como meta recuperar e entregar, à nossa população, locais de atendimento digno, com uma estrutura adequada e profissionais competentes. Temos um compromisso com a saúde da nossa população”, declarou o prefeito Elinaldo Araújo.

Próximas Entregas

Mais nove unidades estão com obras em andamento: Unidades Básicas de Saúde em Vila de Abrantes e Monte Gordo; USFs em Santo Antônio, Barra de Pojuca, Dois de Julho, Parque Verde II, sede administrativa do Distrito Sanitário e a Policlínica em Abrantes, além da nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Serão iniciadas ainda este ano as obras nas USFs do Parque Florestal, Cajazeiras de Abrantes, Fonte da Caixa, Nova Vitória, Machadinho, e ainda na Unidade Básica de Saúde no Camaçari de Dentro e no Pronto Atendimento de Monte Gordo.

Foto: Eros Sousa

Deixe uma resposta