Candeias: Prefeitura inicia reconstrução da Biblioteca Municipal.

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura de Candeias iniciará a reconstrução da Biblioteca Municipal, professa Dalila Batista. Esse é mais um importante passo para a realização  de um grande sonho da população, com a assinatura da ordem de serviço para a reforma, ampliação e modernização da biblioteca municipal, que há anos se encontrava em total situação de abandono. O evento será realizado às 9h, no prédio da Biblioteca, na Rua Desembargador Teixeira de Freitas.

A antiga Biblioteca Municipal datada da década de 60 dará lugar a um prédio moderno  com estrutura que nem de longe lembrará o antigo, hoje em ruínas, além de equipamentos  e atividades inovadoras nos campos das artes, ciências, tecnologia, cultura e educação. A Prefeitura fará uma justa homenagem a uma personalidade que muito contribuiu para a melhoria da educação do município, dando a biblioteca municipal o nome da Professora Dalila Baptista.

O espaço histórico é de grande importância para a cultura do município, por isso a Prefeitura de Candeias se comprometeu, no ano em que a cidade completou 60 anos, entregar à população resultados  há tanto tempo esperados. Entre eles está a reforma da Biblioteca, a requalificação  do espaço para que a população frequente  e se  aproxime ainda mais do que a Biblioteca tem a oferecer, em especial os estudantes que não tinha na cidade um local público para realizar suas pesquisas, o que sempre foi o desejo da gestão.

Com isso, a Prefeitura de Candeias na sua atual administração prioriza a preservação da cultura e dos Patrimônios históricos do município, atualizando para um modelo que inove com as novas tecnologias, disponibilizando espaços de pesquisas na rede mundial de computadores dentre outros.

 SOBRE A BIBLIOTECA

 A Biblioteca Pública Municipal foi fundada em 1968 ao lado do Casarão Horácio Pinto, na Rua Sete de Setembro. Em 1978, o prefeito Celino Gomes da Silva, construiu o prédio localizado na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, batizando de Biblioteca Professor Magalhães Neto.

 Serviço:

O que? Assinatura de ordem de serviço para reconstrução da Biblioteca Pública Municipal

 Quando? 7 de Dezembro – às 9hs

 Onde? Na Rua Desembargador Teixeira de Freitas

Deixe uma resposta