Festa do Dia das Crianças leva animação à garotada

A Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães foi tomada pelo sentimento de felicidade e alegria que irradiava dos meninos e meninas que lotaram a via para celebrar a data dedicada a eles, o Dia das Crianças.  Com o tema “O Mundo Encantado da Disney” essa é a segunda edição da iniciativa promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Governo (Segov), com apoio de demais pastas da administração. Cerca de 20 mil pessoas passaram participaram dessa grande festa.

Ao longo do circuito, a criançada teve várias opções para se divertir, a exemplo de diversos brinquedos infláveis, que esse ano foi em um número bem maior que na primeira edição. Entre os atrativos ainda podem ser citados as oficinas de balões, de laços e dobraduras de papel, gibiteca do Pato Donald, cama elástica, pula pula, contação de história, pintura de rosto, mímicas, roda de leitura e ciranda, jogos de memória e brincadeiras de rua, touro mecânico, além da confecção de turbantes e cocar.

Durante toda a festa, adultos, caracterizados de personagens infantis, estavam espalhados por todos os lados e faziam com que o real, o imaginário e a fantasia se confundissem. A animação ficou por conta da banda Gatos Multicores, que fez várias performances e não deixou ninguém parado. Ainda para agitar a galera, teve apresentação de FitDance Kids e da Banda Municipal de Camaçari Mirim, a Bamuquinha.

Mas o que deixou os garotos ainda mais satisfeitas foram, além das guloseimas, como algodão-doce, churros, maçã do amor, picolé e doces em geral, os brinquedos distribuídos. Este ano, o número arrecadado foi superior a 15 mil, incluindo bonecas, carrinhos, blocos de montar e jogos variados, dentre outros. Para completar a alegria da garotada, no decorrer da festa foram sorteadas bolas e bicicletas.

O Espaço Baby, sucesso entre os pequenos e suas mamães, destinado aos menores, na faixa de zero a seis anos, e crianças com deficiência, nesta edição estava ainda melhor: com rampa de acessibilidade e área climatizada.

O prefeito Elinaldo Araújo era só satisfação e chegou a dizer que a alegria de ser criança tomou conta do seu coração ao ver tantos meninos e meninas reunidos para brincar e aproveitar o dia dedicado a eles. “A inocência e a pureza de uma criança são coisas que não podem ser maculadas e é dever dos adultos preservar isso. Ser criança é ser feliz e eu estou pegando uma ponga desse sentimento, nessa data tão especial”, destacou o gestor municipal.

Para a madrinha do Projeto Abrace Camaçari, Ivana Paula, essa festa só é possível graças à solidariedade dos camaçarienses. “A segunda edição do Dias das Crianças em Camaçari é fruto do olhar sensível de milhares de pessoas, a exemplo de servidores municipais, comerciantes locais, dentre outros, que, com suas doações, garantiram momentos mágicos e de muito contentamento para as crianças e suas famílias”, declarou a primeira-dama do município, que ainda agradeceu a dedicação e o empenho de todos os envolvidos em tornar esse momento tão especial.

No local, crianças de todas as idades, do bebê de colo ao adolescente. Todos num só propósito: deixar correr solta a imaginação e se divertir à beça. Dentre eles podemos citar os irmãos Tayla Jesus e Pietro Jesus, de nove e dois anos, respectivamente. Os menores estavam em companhia da mãe, Jeane Bispo, que falou sobre a estrutura da festa. “O evento está completo. A prefeitura está de parabéns em proporcionar uma festa desse porte gratuitamente para a população”, ressaltou a dona de casa.

A localização privilegiada e o fato da Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães estar requalificada e com acessibilidade para as pessoas com mobilidade reduzida foi o que fez a dona de casa Izaurina da Silva, 34 anos, levar os filhos Luís Silva, 15 anos, e Laura Silva, quatro anos, à festa. “Moramos perto daqui, nem precisamos pegar transporte pra chegar. Mas eu não poderia vir e trazer o meu filho, que é cadeirante, se fosse em um lugar que não tivesse acessibilidade”. Ela parabenizou, ainda, o preparo das equipes que estão atuando dos stands da festa, ao destacar que, por conta da deficiência do filho, teve prioridade em todos os espaços que passou.

Por:Ascom – Prefeitura de Camaçari

Deixe uma resposta