Legislativo e Executivo juntos pelo Esporte

Foi dada a largada para a consolidação da Cidade Tricolor em Camaçari. É que representantes do Legislativo e do Executivo de Camaçari se reuniram com o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, para tratar da transferência do CT (Centro de Treinamento) do Bahia do Fazendão para a unidade instalada no Município. A proposta é acelerar o processo para que a transição seja concluída até junho do próximo ano.

O encontro contou com a presença dos vereadores Dilson Magalhães Jr e Vaninho da Rádio, além do vereador licenciado e atual secretário do Esporte de Camaçari, Sessé Abreu. De acordo com o vereador Dilson Magalhães Jr, a Casa Legislativa está trabalhando com afinco para que o sonho do CT do Bahia em Camaçari se torne uma realidade.

Em conjunto com o vereador Vaninho da Rádio, Dilson Magalhães Jr trabalha na proposta de implementar uma bancada tricolor na Câmara e promover uma sessão para informar a sociedade sobre a repercussão que a ativação do CT do Bahia terá no desenvolvimento da cidade. “Além de impulsionar o esporte, a chegada do CT vai fomentar a economia e promover importantes interações com a sociedade o que, com certeza, vai refletir positivamente no social”, frisou o vereador Dilson.

Nessa linha, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, antecipou que além da contratação de pessoas da cidade, a proposta é fomentar uma interação completa com a comunidade, o que inclui um projeto de formação do cidadão para o esporte, especialmente o jovem, e a abertura do CT para a população. Isso sem falar em alguns projetos inovadores voltados para a sustentabilidade.

O vereador Vaninho da Rádio, por sua vez, destacou a importância da estruturação do esporte junto às comunidades. “Percebo que o Bahia está preocupado não apenas com o futebol profissional, mas também com a continuidade do trabalho de base. A oportunidade dos jovens de nossa cidade serem vistos pelos olheiros do Bahia é um grande incentivo para o futebol dos bairros”, observou.

O secretário do Esporte, Sessé Abreu, também falou da relevância da chegada do Centro de Treinamento. Abraçar o Bahia é importantíssimo e significa um grande passo para alavancar o esporte local.

Construído em 2013, o CT foi reintegrado ao Bahia em 2017 e, neste ano, foram iniciadas as obras de recuperação das instalações. A previsão é de que o CT que já está entre os 5 melhores do Brasil, seja inaugurado no próximo ano.

O encontro, realizado na última semana, também contou com a participação do vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, do presidente da Associação Desportiva Lusaca, Djailton Conceição, do presidente do Conselho Deliberativo da Lusaca, Ruan Santos, do diretor da rádio Sauípe José Maia, além de José Onilton, da Associação de Desportos de Dias D’Ávila e de Diego Benevides, diretor e coordenador do Consulado do Lusaca em Camaçari.

Por:Josi Anjos

Deixe uma resposta